Título de Noticias

Alunas do projeto A Magia da Dança e da Escola de Ballet Dicléa Ferreira de Souza e integrantes do Grupo Ballet de Pelotas sobem ao palco da Praça de Alimentação da Fenadoce, no sábado (8), às 19h, para brindar o público com fragmentos do espetáculo Sylvia, que foi apresentado no Theatro Guarany, no final de 2012.


A bailarina e professora Daniela Ferreira de Souza conta que os 35 bailarinos que participam desta apresentação ensaiam a coreografia há um mês. "Como o tempo é reduzido vamos levar apenas alguns trechos deste espetáculo grandioso", destaca.

O balé de repertório Sylvia é dividido em três atos. No primeiro ato, Sylvia desperta o amor de Amintas, um pastor, e de Orion, um caçador. Proibida de se apaixonar por sua condição de ninfa, Sylvia desafia a estátua de Eros. No segundo ato, que será apresentado no sábado, Orion leva a ninfa para sua caverna e tenta conquistar o seu amor. O balé é uma história de amor envolvente que encanta o público.

A música do balé Sylvia é de Léo Delibes, os figurinos de Dicléa Ferreira de Souza e equipe e a coordenação do espetáculo de Daniela Ferreira de Souza.




Desenvolvido por Zepol-TI